quinta-feira, 15 de agosto de 2013

New York Times entrevista Romário: minha função é continuar marcando gols para o Brasil

Home: Início / Notícias / New York Times entrevista Romário: minha função é continuar marcando gols para o Brasil
  • Diminuir o tamanho do texto
  • Tamanho do texto normal
  • Aumentar o tamanho do texto

Qua, 14 de Agosto de 2013 18:25

New York Times entrevista Romário: minha função é continuar marcando gols para o Brasil


Na última terça-feira, 13, o deputado federal Romário concedeu uma entrevista a um dos mais importantes e respeitados jornais do mundo, o The New York Times. Em seu apartamento, no Rio de Janeiro, onde se recupera de uma cirurgia, Romário esteve por quase duas horas com repórter esportivo Sam Borden.

O parlamentar carioca e campeão mundial da Copa de 1994, sediada nos Estados Unidos, falou sobre os gastos para a realização do evento no Brasil e sobre a corrupção na política brasileira.

A carreira de jogador e a mudança de rotina com a nova função de deputado também foram temas da entrevista. “Quando era jogador, defendia um time trabalhava para aquela torcida, fazia gols para eles. Mas quando era na Seleção, era para todo o Brasil. Agora minha função é continuar marcando gols para o Brasil todo, só que na política”, disse. Romário também falou sobre o que foi, para ele, seu maior gol da política: a aprovação de mudanças na Lei que dita as regras para o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que garante um salário mínimo a pessoas com deficiência de baixa renda. 

Ao falar sobre futebol, o ex-craque dos gramados ironizou o uso de chuteiras coloridas por jogadores. "Eu sempre fui a favor de chuteira preta, sempre usei preta. Tem que chamar atenção dentro de campo pelo futebol", declarou.


O The New York Times tem 162 anos de história, é publicado na cidade de Nova Iorque e distribuído em vários países do mundo.  A matéria completa deve sair já nas próximas edições.

Fazer um comentário

Campos com (*) tem o preenchimento obrigatório.
Comentário adicionado e aguardando aprovação.
FacebookTwitterYoutubeFlickrFeedConvite
« Agosto 2013 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

MAIS ACESSADOS


New York Times entrevista Romário: minha função é continuar marcando gols para o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário